728x90 AdSpace

­

Latest News

15 março 2014

Benéficios Do Patrocínio

                
Atualmente o investimento em patrocínio vem crescendo no mercado nacional, porque as empresas compreenderam que não se trata apenas de uma ação assistencialista, caridade e sim um modulo que faz parte do mix de marketing das grandes corporações, para atingirem de forma direcionada seu público-alvo – target.

 Um dos papéis do Patrocínio é vincular, associar uma empresa, produto ou serviço a algum tipo de projeto – Cultural, Esportivo, Ambiental, Social e de Negócios. Esse vínculo deve ser o casamento perfeito entre os dois pólos para que haja a percepção do seu público-alvo.

 O investimento tem como objetivo proporcionar a viabilização do projeto e aproximar empresa x cliente, gerando uma experiência real, oportunidade de divulgação e fixação da identidade e dos valores propostos pela empresa.


Alguns dos benefícios gerados pelas ações de patrocínio:

> Direito a um Banner Grande (1160x150) Na Parte de Cima Das Postagens do Site.
> Cargo Administrativo no Painel Do Site.
> Cargo Administrativo na Pagina do Site no Facebook.
> Gerar mídia espontânea.
> Ser reconhecido como um promotor de idéias e de conteúdo.
> Promoção dos produtos e serviços da sua organização.
> Divulgação institucional.
> Reconhecimento social da massa.
> Marketing direcionado – atingir uma audiência direta do seu target.



No mix de marketing as ações podem ser expandidas de acordo com o planejamento de cada empresa para realizar suas ações anuais com seu target.

A participação de uma empresa em uma feira de negócios, por exemplo, visa gerar fluxo de relacionamento entre a equipe comercial x cliente x prospects. Ação mais comum a cada dia, já que o marketing é o parceiro estratégico da área comercial. E essas ações trabalhadas em conjunto geram o que a empresa mais espera: Novos Negócios.

O Patrocínio de algumas empresas em Feiras de Negócios tem também o objetivo gerar maior visibilidade de sua marca sobre seus concorrentes e garante maiores benefícios sobre a quantidade de convidados e principalmente sobre os itens de exclusividade de relacionamento. Além disso, é reconhecido como co-realizador do projeto, vinculando sua marca ao tema da feira e isso gera uma ampliação do share of mind (lembrança da marca) com os decisores de sua cadeia de negócios.
no image
  • Titulo : Benéficios Do Patrocínio
  • Postado Por :
  • Data : 00:05
  • Categoria :
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Leia Antes de Comentar:
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero Que tenha Gostado Do Site, Volte Sempre.

Top